domingo, 20 de abril de 2014

Aos 83 anos, Benedito Ruy Barbosa aguarda posição da Globo sobre novos projetos


Às voltas com “Meu Pedacinho de Chão”, nova novela das seis da Globo, e com 83 anos recém-completos, Benedito Ruy Barbosa não quer saber de descanso.

Barbosa entregou três sinopses à direção da emissora, uma para o horário das 23h e duas para o das 21h. Os projetos são inéditos e aguardam liberação do canal. Benedito, não custa lembrar, tem também em vista uma série sobre o poeta baianoCastro Alves.
Um dos projetos é uma trama ambientada no cangaço, chamada provisoriamente de “O Cerco”. Situada no Nordeste a partir da morte de Lampião e Maria Bonita, a história mostra um bando de cangaceiros que é perseguido por milicianos, que querem liquidá-los. Esse entrecho é candidato ao horário das onze em 2016.
O autor também sonha em tirar do papel uma trama que há anos vem encontrando resistências dentro da Globo. Trata-se da história de “Velho Chico”, que desenvolve-se às margens do São Francisco e toca numa ferida aberta: a transposição do Rio para outros estados nordestinos.
“Velho Chico” foi idealizada como uma trama das nove e chegou a ter baluartes escalados para seu elenco, como Antonio Fagundes e Patrícia Pillar. Mas o projeto não foi adiante devido a seu cunho político.

0 comentários:

Postar um comentário