segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Diretor confirma: Harper’s Island volta ao SBT nesta terça-feira (13) após “Chiquititas”


 diretor de programação do SBT Murilo Fraga confirmou que a série “Harper’s Island” é a série que o SBT passará a exibir a partir desta terça-feira (13) na faixa das 21h20, após “Chiquititas”.
“”Harper’s Island” (O Mistério da Ilha). Começa amanhã, depois de Chiquititas! E vem aí Rebelde!!!!”, divulgou Fraga em seu Twitter.
Segundo a diretora Daniela Beyruti, o seriado vai “preparar” a faixa para “Rebelde”, que deve ocupar este horário após o fim da exibição do seriado, se nada for alterado até lá.
Com as alterações, o “Programa do Ratinho” deve passar a começar mais tarde a partir de amanhã.

domingo, 11 de agosto de 2013

SBT quer receber das TV's por assinatura pela veiculação de seu conteúdo



As emissoras de TV aberta decidiram cobrar das empresas de TV por assinatura pela veiculação de seu conteúdo, hoje exibido pelos canais pagos sem pagamento. 

A veiculação gratuita acontece desde o início da TV paga no país, há cerca de uma década, porque interessava aos canais abertos: a qualidade de recepção dos sinais da TV paga era melhor. 

Hoje, mais de 60% da audiência da TV paga é dos canais nacionais abertos (Globo, Band, Record, SBT, RedeTV!, entre outros) em um universo de 220 canais, a maioria estrangeiros. 

"Há um contrassenso em achar que a TV aberta não deve ser cobrada [nos pacotes de TV paga]", diz Roberto Franco, diretor de relações institucionais do SBT. 

A Band concorda. "É um absurdo não receber por nosso conteúdo", disse Walter Ceneviva, vice-presidente executivo da emissora. 

Segundo Marcelo Bechara, conselheiro da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), as cinco emissoras devem fazer a cobrança. 

As operadoras de TV por assinatura, como Net, Sky e as teles que operam nesse segmento, no entanto, não aceitam o pagamento. 

Essa discussão está ocorrendo porque a nova legislação do setor, que entrou em vigor em março do ano passado, permite --mas não determina-- a cobrança, após o desligamento do sinal analógico, que acontece até 2018. 

Por outro lado, a nova lei obriga a TV paga a exibir os 14 canais nacionais. Assim, caso não haja acordo, o canal será carregado sem cobrança, e a agência reguladora terá que mediar o conflito. 

"Mas não acredito que elas chegarão a esse ponto", disse Bechara. "Também não acredito que seja imposto um custo tão elevado." 

MEDIAÇÃO
Prevendo um novo ponto de conflitos no setor, a Anatel já decidiu definir regras para balizar a nova fase de negociações. "A própria lei já previa um regulamento posterior para resolver questões desse tipo", disse Bechara. 

Segundo ele, a agência não irá interferir em preços, mas criar "pontos de referência para garantir a isonomia". 

Nos EUA, esse tipo de controvérsia também ocorre. Mas, segundo o advogado Walter Bitelli, especializado em telecomunicações, as emissoras faturaram US$ 4 bilhões com a venda de seus canais para a TV paga por ano. Para algumas, 17% da receita já vem desse negócio. 

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Fãs aprovam saída do “Chaves” da programação diária do SBT


Desde o dia 22 de julho o SBT tirou o seriado “Chaves” de sua grade diária de programação. A decisão foi tomada depois da emissora avaliar que a atração estava desgastada e já não alcançava os excelente índices de audiência de outros tempo.

Muito se falou que os fãs do “Chaves” fariam protestos e exigiriam o retorno da série, mas engana-se quem pensa isso.

O Fã-Clube Chespirito Brasil, Fórum Chaves, Chaves e sua Turma e Vila do Chaves apoiaram a decisão da emissora em dar um tempo de descanso para o programa, para em breve trazê-lo de volta.

Em manifesto publicado em páginas das redes sociais os fãs oficializam o apoio à estratégia do canal de Silvio Santos.

“Como fãs que somos, queremos o melhor para a série que tanto amamos e, desta maneira, sabemos que um período fora do ar poderá ser saudável à série em resultados de audiência”.

Além de apoiar, os fã-clubes também fizeram sugestões à emissora para quando o retorno da série acontecer.

“Que Chaves tenha a exibição de um a dois episódios, no máximo, por dia, de segunda a sábado, no horário da tarde, de forma nacional.”

“Que nesta exibição, sejam transmitidos todos os episódios disponíveis no acervo da emissora, o que inclui: os episódios de parte única; as sagas de dois, três ou quatro episódios; as esquetes que acompanham seus respectivos episódios, não mais esquetes separadas; os episódios ex-perdidos e semelhantes, transmitidos em 2011 e 2012, respectivamente.”

“Que estes episódios não sejam reprisados em questão de um ou dois meses. Que sigam uma ordem para que a distância entre uma exibição e a reprise aconteça em um espaço considerável de tempo.”

“Que, se possível, “Chapolin” volte a ser exibido junto com o Chaves.”

“Que as exibições dos horários das 6h de sábado e 9h de domingo, se mantidas, estejam de acordo com as exibições do restante da semana.”

O SBT ainda não definiu uma data para trazer de volta o seriado. Mas ideia é que ele fique fora do ar, tempo suficiente para que o público sinta saudades de “Chaves”. Cogita-se o mês de setembro. Se isso acontecer “Chaves” retornará junto com a estreia da reprise de “Rebelde”.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

SBT volta atrás e desiste de reprisar “Carrossel”


As coisas não andam muito bem com a direção do SBT. Depois de anunciar a volta de “Carrossel” menos de uma semana da trama infantil ter acabado, a emissora decidiu voltar atrás e não vai exibir mais os 310 capítulos da trama de Íris Abravanel, mesmo com chamadas já no ar.
Além de não exibir a novela, a série “Dupla do Barulho”, que iria ao ar após o remake às 19h20, também não será exibido, portanto a programação atual do canal segue na semana que vem com “Clube do Carrossel” às 18h30.
A decisão foi tomada de última hora, parece que os pedidos e protestos contra tal ato surtiram efeito. Com isso, aumentam os boatos de que “Rebelde” seja exibido às 18h30.
As informações são da jornalista Janaína Nunes, do Yahoo.