sexta-feira, 28 de junho de 2013

“Avenida Brasil” é vendida para 106 países e se torna recordista da Globo


Uma das tramas mais aclamadas dos últimos anos, “Avenida Brasil” já é detentora do título de novela da Globo mais vendida em todo o mundo.
Segundo a colunista Keila Jimenez, o folhetim de João Emanuel Carneiro já foi exportada para 106 países e dublada em 14 línguas diferentes, entre elas espanhol, inglês, russo, grego, polonês e francês.
Os números, impressionantes por si só, tornam-se ainda mais vistosos quando se leva em conta que “Avenida Brasil” está disponível para o mercado internacional há apenas seis meses. A vingança de Nina está sendo assistida em países como Rússia, Croácia, Grécia, Portugal, e em várias nações de América Latina e África.
Antes de “Avenida Brasil”, a campeã de vendas internacionais da Globo era a novela “Da Cor do Pecado”, exibida em 2004 e de autoria do mesmo João Emanuel Carneiro, que já foi vendida para 100 países.
Na lista das mais comercializadas estão ainda “Terra Nostra” (1999), 95 países; “O Clone” (2001), 90 países; “Caminho das Índias” (2009), 90 países e a primeira versão de “A Escrava Isaura” (1976), com 79 países.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Disney Channel põe fim a série “Good luck, Charlie”

"Good Luck, Charlie" é cancelada na quarta temporada
“Good Luck, Charlie” é cancelada na quarta temporada

O Disney Channel anunciou na terça-feira (11) o fim da série infantil “Good luck, Charlie”. A atração terminará após quatro temporadas. Apesar do cancelamento, o canal exibirá episódios inéditos até 2014.

A triste notícia para os fãs da série vem acompanhada de uma boa novidade: a protagonista do programa, Bridgit Mendler, está ingressando na carreira musical. Suas primeiras faixas, “Hurricane” e “Ready or Not” já estrearam nos Estados Unidos.

A atriz e cantora de 20 anos sairá em sua primeira turnê nos próximos dias.

"Saramandaia" estreia com Excelente Ibope


Estreou nesta segunda-feira (24) a nova novela das onze, “Saramandaia”, de Ricardo Linhares com direção-geral de Fabricio Mamberti. No quesito audiência, o remake marcou média de 27 pontos, pico de 31. No horário SBT e Record marcaram 6 pontos de média cada uma.

A sua antecessora no horário, “Gabriela”, rendeu média de 30 pontos para a emissora carioca, com 52% de participação. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

As informações são da jornalista Patrícia Kogut.


segunda-feira, 10 de junho de 2013

"Cobras e Lagartos" substituirá "O Profeta" no "Vale a Pena Ver de Novo"

Bel (Mariana Ximenes) e Duda (Daniel de Oliveira) encabeçam o time do bem. Já Leona (Carolina Dieckmann) e Estevão (Henri Castelli) reforçam o time de vilões da trama (Foto: Divulgação / Rede Globo)
A TV Globo já definiu qual será a novela que irá substituir O Profeta no Vale a Pena Ver de Novo. A direção do canal optou por Cobras e Lagartos, trama de João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil). Exibida originalmente em 2006, a novela tem no elenco nomes como Mariana Ximenes, Carolina Dieckmann, Daniel de Oliveira, Lázaro Ramos, Taís Araújo e Nanda Costa. A reestreia acontecerá na primeira semana de agosto. Gostou da escolha?
Lázaro Ramos e Taís Araújo também se destacam na novela como Foguinho e Ellen, um casal que rendeu boas cenas na trama (Foto: Divulgação / Rede Globo)

Relembre a história de Cobras e Lagartos:
Omar Pasquim (Francisco Cuoco) é um rico milionário, dono da grande rede de lojas Luxus. O empresário sofre de uma doença grave e só tem poucos meses de vida. Com medo de que sua herança vá parar em mãos erradas, ele cria um plano para descobrir quem merece herdar a fortuna. Como não se casou e nem teve filhos, Omar tem como herdeiros sua irmã Milu (Marília Pêra) e seus sobrinhos: a inescrupulosa Leona (Carolina Dieckmann), o problemático Tomás (Leonardo Miggiorin) e Bel (Mariana Ximenes), a única que nunca ligou para os bens do tio.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Na volta do "Sai de Baixo", Caco Antíbes critica pobre em aeroporto e grita "Chupa, Feliciano!"



O que estariam fazendo Caco Antíbes (Miguel Falabella), Magda (Marisa Orth), Cassandra (Aracy Balabanian), Vavá (Luis Gustavo) e Neide Aparecida (Márcia Cabrita) 11 anos depois do fim do "Sai de Baixo"?
A plateia que esteve no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, na noite desta terça-feira (4), descobriu que Neide ficou rica e contratou um mordomo que é a cara do Tony Ramos. Exibida, a ex-faxineira do apartamento mais famoso do largo do Arouche manda buscar seus ex-patrões para passar um fim de semana no imóvel que já foi deles e, claro, ir à forra pelas humilhações recebidas.
  • Leandro Moraes/UOL
    Tony Ramos homenageia time do ator Luis Gustavo

Desse reencontro, nasceram quatro novos episódios que serão veiculados a partir do dia 11 de junho, às 20h15, no canal a cabo Viva, que reprisa o humorístico preferido da presidente Dilma Rousseff. Ela, inclusive, foi alvo de uma das piadas do elitista e impagável Caco Antíbes, que não se conteve e criticou a qualidade dos aeroportos brasileiros. "Dilma, já que você não conseguiu salvar a professorinha, salve os aeroportos!"

Exibido entre março de 1996 e março de 2002, o antigo "Sai de Baixo" não deu oportunidade ao personagem que tinha horror a pobre de vivenciar a ascensão da classe C. Por isso, nessa nova versão dirigida por Dennis Carvalho e escrita pelo jornalista Artur Xexéo, sobraram piadas sobre a nova classe média.
Por exemplo, Cassandra e Vavá ficam impressionados ao chegarem no apartamento de Neide e se depararem com um tomate. A mãe de Magda, que durante esse tempo todo morou na casa de uma tia rica e extremamente sovina, comenta: "O tomate está tão caro que a titia substituiu pelo caviar."
Já Neide Aparecida conta que ficou rica ao processar uma ex-patroa com base na PEC das empregadas. "Cobrei hora extra, registro, adicional noturno e recebi R$ 3 milhões."
E sobrou até para o pastor Marco Feliciano. Obrigado a dividir o quarto de empregada com o mordomo interpretado por Tony Ramos, Caco Antíbes não se faz de rogado e diz que no período em que esteve na prisão na Dinamarca teve de aprender a experimentar coisas novas. Ele então pega na mão de Magda e de Tony e diz "Vou pegar esse urso! Chupa, Feliciano!" A plateia, claro, vem abaixo.

Emoções e erros de gravação
Voltar ao mesmo palco onde viveram os cinco personagens durante seis anos emocionou o elenco. Segundo o diretor Dennis Carvalho, todos choraram ao chegar para as duas sessões de duas horas que darão origem a cada episódio.
  • Francisco Cepeda/AgNews
    Aracy Balabanian é a vítima preferida de Miguel Falabella em cena
Só que a emoção deu espaço para a alegria e a sacanagem que sempre imperaram no "Sai de Baixo". No evento de lançamento do programa, na segunda (3), Miguel Falabella contou que ele e Luis Gustavo nunca decoraram o texto e que Marisa Orth era a única a ter tudo na ponta da língua. Já Aracy Balabanian disse que sua única função era rir dos colegas em cena. Nada disso mudou. Inclusive, a impressão que dava em alguns momentos era a de que o programa nunca se encerrou.
Falabella não perdia nenhuma oportunidade de desconcentrar Aracy com fungadas no cangote e afagos em seus seios. Marisa, como sempre, dava as deixas cada vez que os colegas de elenco se perdiam. E as sacanagens entre os atores eram o ponto alto da performance, como quando Miguel faz piada com a idade de Aracy e ela vira pra ele diz: "Alto lá que o senhor não está com essa bola toda! Cadê aquele tanquinho que fazia sucesso no Carnaval?"
A plateia também dava seu show interrompendo os atores para aplaudir a cada tirada, a cada bordão, inclusive quando Falabella convoca todos a gritar "Cala a Boca, Magda!"
Dani Calabresa, que compunha a lista dos VIPs integrada por Hortência, Zeca Camargo, Negra Li, o cantor Junior e seu pai, Xororó, entre outros, saiu do espetáculo encantada: "Eles são maravilhosos. Eu amei, fiquei muito emocionada, porque eu cresci assistindo o 'Sai de Baixo'. Eu virei humorista por causa deles. Eu queria fazer o que eles faziam!"
Os quatro episódios foram feitos em comemoração dos três anos do canal Viva e vão ao ar nos dias 11, 18 e 25 de junho e 2 julho às 20h30.

MTV Brasil já teria data para encerrar transmissões, diz site


A coluna Glamurama do site UOL, deu uma nota nesta ultima quarta-feira (5/06) dizendo que a MTV Brasil estaria com seus dias contados, pois uma fonte interna, não identificada, teria garantido que as operações da emissora seriam encerradas no próximo dia 30 de junho.

Sem compradores interessados no momento, o Grupo Abril estaria analisando dois novos projetos de gestão para o canal manter-se no ar.
Os dois projetos envolvem a devolução da marca MTV Brasil para sua proprietária, a programadora norte-americana Viacom.

O nome MTV Brasil é um licenciamento pago anualmente pela Abril à Viacom.

Uma das ideias é manter o canal no ar, já com outro nome, apostando apenas em produções de humor ao estilo atual. O outro projeto, com custo bem menor, é manter a emissora sem produções nacionais, exibindo apenas documentários e videoclipes.

Agora é só aguardar para ver se o site Glamurama está certo e se depois do dia 30 de junho o canal continuará no ar pelo canal 47 e 48, no Rio de Janeiro