quinta-feira, 25 de abril de 2013

CW anuncia a renovação de Supernatural para a 9ª temporada


CW anuncia a renovação de Supernatural para a 9ª temporada
presidente da The CW, Mark Pedowitz anunciou (antecipadamente) nesta segunda-feira (11),  as séries que serão renovadas para uma próxima temporada, que incluem: o calouro de sucesso –  Arrow, o sucesso de audiência – The Vampire Diaries e o favorito dos fãs – Supernatural. Todas as três séries irão voltar no outono de 2013.

“Nós dissemos no ano passado que um dos nossos objetivos era estabelecer blocos de construção para  crescer, e agora com o nosso novo sucesso Arrow e o favorito dos fãs Supernatural nas noites de quarta-feira, o contínuo sucesso de The Vampire Diaries às quintas-feira, temos conseguido fazer isso”, disse Pedowitz. “Arrow, Supernatural e The Vampire Diaries têm um bom desempenho não só no ar, mas eles também são extremamente bem sucedidos em mídia digital e social. Estou muito feliz de ter todas as três séries retornando ao nosso calendário na próxima temporada.”

Os irmãos Winchester de Supernatural continuarão lutando contra as forças do mal na nona temporada. Desde que foi emparelhado com Arrow nas noites de quarta-feira este ano, Supernatural teve um  aumento dramático de audiência na última temporada, subindo 15% entre os telespectadores totais, 10% em adultos 18-34 e 18% em adultos 18-49.

Podem vibrar hunters, nós conseguimos garantir mais um ano de caçadas!
 

Parabéns Supernatural!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Copa de 2014 terá música-tema em português e prioridade para artistas de patrocinador da Fifa


Palco dos maiores jogadores de futebol do planeta, a Copa do Mundo é também um evento único para os patrocinadores da Fifa divulgarem as suas marcas. Assim será no Brasil em 2014. Integrante do seleto grupo dos seis parceiros mais importantes da Fifa, a Sony pretende aproveitar o evento para apresentar os artistas da sua gravadora. Cantores e bandas da empresa, como Arlindo Cruz, Vanessa da Mata, Roberto Carlos, Alexandre Pires, Skank, Jota Quest e Zezé Di Camargo & Luciano, são os mais cotados para estarem na abertura do evento.

O "REI" NA COPA?

  • Principal estrela da Sony Music no Brasil, Roberto Carlos seria um nome ideal para estar no show de abertura, segundo o presidente da gravadora. “Em se tratando do Rei seria uma ótima ideia. Resta saber se ele vai topar se apresentar num estádio”, disse Alexandre Schiavo.

    A reportagem do UOL Esporte tentou contato com o empresário de Roberto Carlos, Dody Sirena. Por meio de sua assessoria de imprensa, ele afirmou que ainda não há nenhuma negociação para que o cantor esteja em eventos da Copa.
A Sony já trabalha com a definição dos nomes para a música-tema da Copa e para a série de shows que ocorrerão na abertura e nos Fan Fests, áreas de lazer com telões instalados para os torcedores assistirem as partidas. Inspirados no que diz ser um “case” de sucesso, a música Waka Waka, da colombiana Shakira, na edição de 2010, na África do Sul, a empresa japonesa definirá qual será a trilha do Mundial no Brasil.
“O Waka Waka foi um sucesso mundial. A gente espera repetir isso e fazer algo até maior. Claro que sendo no Brasil, a música será em português e algo bem brasileiro. Tem que ser uma música divertida, com ritmos daqui. Mais do que isso é do processo criativo do artista. Eu não posso falar”, disse Alexandre Schiavo, presidente da Sony Music no Brasil, em entrevista ao UOL Esporte.

Por contrato, a Sony tem a prioridade para definir os artistas que tocarão na abertura da Copa e que terão músicas incluídas na trilha oficial do evento. A empresa é patrocinadora da Fifa desde 2007. Os valores do contrato não são divulgados pelas partes, mas no mercado se estima que a empresa pague mais de R$ 80 milhões por ano para a dona da Copa.
 

O Mundial de 2010 foi o primeiro depois do acordo entre Sony e Fifa. Além do Waka Waka, o torneio teve outras músicas oficiais como a Wavin' Flag, do rapper somali naturalizado canadense K'naan. Foi na África do Sul que a Fifa estreou o conceito de festa com shows um dia antes da abertura oficial. Com Shakira, Black Eyed Peas, John Legend e artistas locais, a entidade organizou um concerto no estádio do Orlando Pirates, em Soweto.


Quatro anos antes, na Alemanha, a Fifa tentou fazer um evento parecido, mas acabou abortando a ideia cinco meses antes do torneio começar por causa da baixa procura por ingressos. 

No Brasil, a Sony conta com 29 artistas.  Schiavo não descarta que um novo nome seja contratado até lá pela gravadora e entre na “escalação” para o Mundial. “São coisas do mercado, pode acontecer”, admite.

Se a Copa do Mundo fosse hoje, Claudia Leite e Ivete Sangalo, por exemplo, estariam fora tanto do show de abertura quanto do disco de músicas do evento. Leite deixou a Sony Music em dezembro de 2011 e foi para a Som Livre. Já Sangalo é artista da Universal Music.  

A Sony trabalha com um calendário já acertado para a definição dos nomes de artistas. Seis meses antes do torneio, que começa em junho de 2014, a entidade terá os cantores e bandas definidos tanto para o show de abertura quanto para a trilha sonora.

Assim como aconteceu na África do Sul, a gravadora espera trazer estrelas internacionais para o Brasil. Apesar de apostar em músicas e artistas locais, a empresa acredita que precisa de grandes estrelas para aumentar o interesse tanto do público brasileiro quanto dos estrangeiros. A Sony Music possui mais de uma centena de artistas de estilos musicais variados na sua lista de contratados em todo o mundo. Entre eles, Bob Dylan, Shakira, Foo Figthers, Ricky Martin e Mariah Carey.

“É muito mais difícil levar um grande show para a África do que para o Brasil. Claro que teremos grandes nomes aqui também. Nosso país virou objeto de desejo das principais turnês”, diz Schiavo.

domingo, 7 de abril de 2013

Episódio Final de temporada de The Walking Dead bate recordes de audiências



Apesar de apresentar um final polêmico, a 3ª Temporada de The Walking Dead quebrou novamente seus próprios recordes de audiência. Mesmo com a exibição da estreia da 3ª temporada de Game of Thrones no mesmo dia e horário, Rick e os outros sobreviventes conseguiram atrair 12,4 milhões de espectadores para o episódio “Welcome to the Tombs“, 100 mil pessoas a mais que o recorde anterior, do episódio “The Suicide King“, que foi o primeiro a ser exibido em 2013. Com o final desta temporada, os preparativos para a 4ª temporada seguem a todo vapor, com previsão de estreia para outubro de 2013, com 16 episódios.
O que achou do episódio final? Comente conosco abaixo.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Chiquititas deve estrear em Julho..


Elenco grande demais, crianças demais, cenários demais. Tudo isso conspira para que a estreia da novelinha "Chiquititas" não ocorra mais na segunda quinzena de junho, como programava o SBT. A trama infantojuvenil só deve entrar em cartaz no comecinho de julho. Para a emissora, não é uma má notícia, pois coincidirá com o início das férias escolares...

Esta semana ficou pronto o cenário do orfanato onde se passa parte da novelinha. Imediatamente as crianças e atores adultos foram convocados e as gravações já começaram. 

Até hoje este colunista não entende a ira com que alguns leitores se envolvem só porque esta coluna chama "Carrossel" e "Chiquititas" de "novelinhas". Muitos adeptos das teorias de conspiração dizem que é uma forma velada de difamar o produto do SBT. Que nós, colunistas, não tratamos assim a produção de outros canais. Ora, ora ora, como diria o amigo Godoy: afinal, são novelinhas, destinadas ao público mirim. Portanto, não se irritem com isso, leitores fãs do SBT... É novelinha, novelinha, novelinha, novelinha... e sempre será. O dia que a Globo fizer uma novelinha, vamos chamá-la assim também, ok? 

Mensagens subliminares está de volta no SBT!


O SBT retomou aquela irritante ação publicitária --já criticada em todos os meios possíveis e imagináveis-- que tira da tela a imagem de qualquer programa que estiver sendo exibido, mantém o áudio e cobre a tela com uma propaganda que dura segundos, de algum produto da Jequiti --empresa de cosméticos do grupo Silvio Santos. O telespectador primeiro leva um susto: tipo, que raios esse creme esfoliante tem a ver com o seriado "As Visões da Raven"? Então, se irrita ao perceber que tudo não passou de uma ação publicitária desastrada.

O SBT tinha parado com essa ação incômoda (para não dizer insana). Agora, voltou com tudo. Consultado em outras eras, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária) declarou que a ação não é irregular. Havia telespectadores se queixando que seria uma campanha "subliminar", algo que é proibido em todo o mundo. Para o Conar, não é. Para nós, é apenas mau gosto.